4909528.jpg

Notícias e Informações

Oferecemos as melhores soluções em cabos de energia solar

cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
4909528.jpg
  • Luciana Piccinini

O que considerar em uma proposta de geração de energia fotovoltaica


Atualmente, cada vez mais pessoas utilizam a energia solar, tanto em suas residências quanto em seus negócios. É um excelente investimento para diminuir seus custos com energia elétrica, além de contribuir com o meio-ambiente. Porém, para que esses sistemas gerem energia suficiente com o máximo de segurança, é importante se atentar à proposta de geração de energia fotovoltaica.


Como o nome diz, essa proposta é o projeto de energia solar, onde é feito o planejamento inicial para o seu sistema. O mais comum é que você busque diferentes propostas com diferentes empresas e compare cada uma delas para definir com quem você pretende fechar contrato.


Naturalmente, essa pode ser uma escolha difícil para quem não tem muito conhecimento na área. Para te ajudar, separamos aqui alguns aspectos que você deve avaliar em uma proposta de geração de energia fotovoltaica. Confira:


Estimativa de produção de energia

Um dos primeiros pontos aos quais você deve se atentar é o quanto de energia esse sistema deve gerar. Dependendo da sua localização e do tipo de recursos usados pela empresa, pode ser que a quantidade de energia gerada pelo sistema fotovoltaico varie um pouco. Porém, a qualidade da instalação ainda é um fator chave aqui.


Se você quer comparar diferentes propostas, esse é um bom ponto de partida. Especialmente se já possui alguma estimativa de quanto de energia o sistema precisa produzir, esse pode ser um bom ponto de corte. Da mesma forma, você pode comparar aqueles que geram mais energia ou que apresentam a proposta mais realista.


Relação entre Preço e Potência

Juntamente com a quantidade de energia, também é necessário levar em conta o preço da instalação e a relação entre custo e benefício. No caso da proposta de geração de energia fotovoltaica, isso envolve comparar a quantidade de kW gerados com o preço total de instalação.


Considerando o grande impacto e o valor que esse tipo de instalação possui, é melhor investir em um sistema de maior qualidade e com maior produção de energia do que optar pela opção mais barata logo de cara. Quase sempre isso envolve uma perda de segurança ou de geração de energia fotovoltaica.


Custos de manutenção a longo prazo

A instalação é o primeiro custo e o mais alta, mas não é o único que você deve levar em conta. De tempos em tempos, será necessário substituir algumas peças, fazer a limpeza do sistema fotovoltaico e conferir se ele ainda atende às normas de segurança. O custo de manutenção também precisa ser considerado na hora de calcular o retorno desse investimento.

Qualidade e segurança dos materiais

Utilizar cabos, inversores e painéis solares de alta qualidade é indispensável em uma boa proposta de geração de energia fotovoltaica. Se a empresa utiliza cabos e equipamentos muito baratos, então há maiores riscos de perda de eficiência na conversão de energia, além de maiores problemas com a segurança do sistema.


Quer encontrar uma empresa que oferece os melhores cabos para propostas de geração de energia fotovoltaica? Então entre em contato com a Reicon e conheça nosso catálogo agora mesmo!


Telefone: (15) 4101-0617 | (15) 99167-7000 (WhatsApp)

E-mail: contato@reicon.ind.br

3 visualizações0 comentário