4909528.jpg

Notícias e Informações

Acompanhe nosso blog com notícias e informações

cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
4909528.jpg
  • Luciana Piccinini

Conheça os benefícios ambientais em aderir o sistema de energia solar como fonte de energia


A energia elétrica é um componente fundamental da vida moderna. Sem ela, é praticamente impossível fazer qualquer coisa, desde trabalhar até conservar alimentos. Porém, além de gerar vários custos recorrentes, ela também pode criar vários impactos ambientais negativos dependendo de como é produzida. Por isso que há cada vez mais incentivos para buscar fontes de energia limpa.


Um bom exemplo disso é a energia fotovoltaica, o uso de um sistema de geração de energia com a fonte solar, pode suprir a demanda de eletricidade de residências e empresas. Para isso, é feita a instalação de painéis solares, os quais convertem parte da radiação do sol em uma corrente, a qual pode ser consumida imediatamente, armazenada ou vendida para a rede elétrica pública.


Hoje em dia, há muitos benefícios bem claros para quem investe em um sistema de energia solar. Alguns dos principais deles são:


1. Menos poluição

Outras formas de energia utilizadas hoje, como a queima de combustível fóssil, geram muitos subprodutos tóxicos que são espalhados pela natureza. E quanto mais pessoas a utilizam, mais notável é a sua poluição. Optar pela energia solar ajuda a reduzir esses subprodutos, o que contribui para reduzir os índices de poluição.


2. Redução das despesas com energia elétrica

Como já mencionamos, a energia gerada pelos painéis solares é consumida no lugar da energia que seria retirada da rede pública ligada à sua casa. Dessa forma, o total que você precisa gastar com energia elétrica é reduzido. Em alguns casos, é até possível que você gere mais energia do que consome, zerando sua conta de luz ou criando um banco de energia que você pode utilizar depois.


3. É sistema de auto geração de energia mais barato

Além de usar como fonte de geração gratuita: o Sol, o sistema têm necessidade mínima de manutenção, com vida útil de mais de 25 anos, ocupa pouco espaço, é silencioso e valoriza o imóvel. Os equipamentos fotovoltaicos são resistentes às intempéries e podem ser reciclados.


4. Redução do seu impacto ambiental

Hoje em dia, é cada vez mais importante que todos os indivíduos pensem em como suas ações afetam o meio ambiente, independentemente de sua escala. Mesmo pequenas atitudes podem contribuir bastante com a preservação de ecossistemas. A economia de luz, por exemplo, reduz a necessidade de construir novas usinas, as quais teriam um impacto negativo no meio ambiente.


5. Investimento mais acessível

Até alguns anos atrás, era bem difícil ver sistemas fotovoltaicos sendo usados em pequenos negócios, prédios ou residências particulares, salvo por aqueles com maior poder aquisitivo. Porém, essa tecnologia avançou bastante e hoje ela é bem mais acessível para o público geral, tanto em preço quanto em qualidade. Praticamente qualquer pessoa com um pouco de orientação e recursos consegue obter esse sistema. E o retorno financeiro tende a ser bem rápido e consistente.


Não é difícil entender a importância do sistema de energia solar para minimizar o impacto ambiental da sua casa ou negócio. Tudo que resta é encontrar a ajuda que precisa para adotar esse recurso.


Conte com os cabos solares da Reicon para seus projetos de sistemas fotovoltaicos.


Telefone: (15) 99145-5721 (WhatsApp)

E-mail: contato@reicon.ind.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo