4909528.jpg

Notícias e Informações

Acompanhe nosso blog com notícias e informações

cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
cabo novo reicon.png
4909528.jpg
  • Marketing | Reicon

Como chegamos a 7% da matriz energética?

Atualizado: 1 de jun.

A Atualização do último infográfico da Absolar trouxe uma novidade, a partir de agora, serão consideradas as micro e as minigeradoras de energia solar como parte da composição da matriz elétrica brasileira.



Na prática, essa mudança de abordagem dá mais clareza em relação aos avanços da tecnologia, uma vez que, o consumo doméstico é um dos principais catalisadores do setor. Incluir o volume de energia gerado por micro e minigeradores aumenta a representatividade e dá mais força para a cobrança de políticas públicas e investimentos nacionais e internacionais.


Outra visão que teremos com essa mudança é em relação a qualidade da energia gerada, já que passamos a considerar a geração de energia residencial como parte do todo, instalações mal projetadas, com baixa qualidade, irão chamar mais atenção, afinal é como se fosse jogado esgoto em um rio limpo no qual todos usam.


No site da Absolar, você pode conferir gráficos e outras informações sobre esse assunto e como está o Brasil em comparação a outros países.


Fonte: https://www.absolar.org.br/mercado/infografico/

5 visualizações0 comentário